| Prefeitura Municipal de Porto Alegre |
DECRETO Nº 17.078, de 23 de maio de 2011.
| Altera a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Administração (SMA), da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local(SMCPGL), os incs. IV e XX do art. 2º do Decreto nº 9.391, de 17 de fevereiro de 1989, e o item 4 do inciso II do Anexo ao Decreto nº 8.713, de 31 de janeiro de 1986. |
O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE, no uso das atribuições que lhe confere os incisos II e IV do artigo 94 da Lei Orgânica doMunicípio e em conformidade com o disposto no artigo 21 da Lei nº 6.309, de 28 de dezembro de 1988,
D E C R E T A:
Art. 1º Fica criada a unidade de trabalho denominada Assessoria de Qualidade de Vida do Servidor Municipal (ASSEQVSM) na Secretaria Municipal de Administração (SMA).
Art. 2º Ficam excluídos cargos em comissão e funções gratificadas lotados em unidades de trabalho da SMA, integrantes da letra c
Qt. | Código | Denominação Básica | Unidade de Trabalho |
1 | 2.1.1.5 | Assistente | Gabinete doSecretário (GS) |
1 | 2.1.3.5 | Assistente – CC | GS |
1 | 1.1.1.2 | Gerente B | Assessoria dePlanejamento e Programação (ASSEPLA) |
1 | 2.1.2.7 | Assessor Técnico– CC | Assessoria emGestão da Informação (AGI) |
1 | 2.1.1.6 | AssistenteTécnico | AssessoriaJurídica (ASSEJUR) |
1 | 2.1.1.6 | AssistenteTécnico | AssessoriaTécnica Estratégica (ASSETECES) |
1 | 2.1.1.3 | Auxiliar Técnico | ASSETECES |
1 | 1.1.1.1 | Responsável pelaCompensação de Expedientes | ProtocoloAdministrativo (PA), da Coordenação da Documentação (CD) |
1 | 1.1.1.5 | Gestor D | Gerência Técnica(GT), da Coordenação de Qualidade de Vida do Servidor Municipal (CQVSM) |
1 | 2.1.1.3 | Auxiliar Técnico | GT, da CQVSM |
1 | 1.1.1.1 | Responsável porServiço | GT, da CQVSM |
1 | 1.1.1.3 | Chefe de Núcleo | Núcleo de ApoioAdministrativo (NAA), da CQVSM |
Art. 3º Fica excluída 1 (uma) função gratificada de Gestor B (1.1.1.7), integrante da letra c do Anexo I da Lei nº 6.309, de 1988, lotada na CQVSM, da SMA.
Art. 4º Ficam alteradas a denominação básica e a classificação de Funções Gratificadas, integrantes da letra c do Anexo I da Lei
De | Para | ||||
Qt. | Denominação | Código | Qt. | Denominação | Código |
1 | Gestor D | 1.1.1.5 | 1 | Assistente | 2.1.1.5 |
1 | Chefe de Núcleo | 1.1.1.3 | 1 | Auxiliar Técnico | 2.1.1.3 |
Art. 5º Ficam extintas unidades de trabalho da SMA, como seguem:
I – GT, da CQVSM;
II – NAA, da CQVSM; e
III – CQVSM.
Art. 6º Ficam lotados cargos em comissão e funções gratificadas, das constantes da letra c do Anexo I da Lei nº 6.309, de 1988,em unidades de trabalho da SMA, como seguem:
Qt. | Código | Denominação Básica | Unidade de Trabalho |
1 | 2.1.2.7 | Assessor Técnico – CC | GS |
1 | 2.1.1.3 | Auxiliar Técnico | GS |
1 | 1.1.1.2 | Gerente B | GS |
1 | 2.1.1.6 | Assistente Técnico | ASSEPLA |
1 | 2.1.1.6 | Assistente Técnico | ASSEQVSM |
2 | 2.1.1.3 | Auxiliar Técnico | ASSEQVSM |
1 | 1.1.1.1 | Responsável por Serviço | ASSEQVSM |
1 | 2.1.3.5 | Assistente – CC | ASSEJUR |
2 | 2.1.1.5 | Assistente | ASSETECES |
1 | 1.1.1.1 | Responsável pela Compensação de Expedientes | Gerência de Administração do Edifício (GAE),da Coordenação de Administração e Serviços (CASE) |
Art. 7º Fica lotada 1 (uma) função gratificada de Gestor B (1.1.1.7), integrante da letra c do Anexo I da Lei nº 6.309, de 1988,ordenação Política eGovernançaLocal (SMCPGL), até 31 de dezembro de 2012.
Parágrafo único. Após o término do prazo estabelecido no “caput”, a função gratificada de Gestor B (1.1.1.7) deverá ser lotada na SMA.
Art. 8º Ficam alterados os incs. IV e XX do art. 2º do. 1º ao 7º, que passam a vigorar com a seguinte redação:
“IV – SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
. . .Secretário Municipal
. . .GABINETE DO SECRETÁRIO
. . . . . .Coordenador-Geral Diretivo
. . . . . .Assessor Técnico – CC
. . . . . .Assistente – CC (2)
. . . . . .Secretário de Conselho
. . . . . .Oficial-de-Gabinete – CC
. . . . . .Auxiliar Técnico
. . . . . .Gerente B (4)
. . .ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
.....................................................................................................
. . .ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO
. . . . . .Assessor Técnico
. . . . . .Assistente Técnico
. . .ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
. . . . . .Assessor Especialista – CC
. . . . . .Gerente B
. . .ASSESSORIA DE QUALIDADE DE VIDA DO SERVIDOR MUNICIPAL
. . . . . .Assistente Técnico
. . . . . .Auxiliar Técnico (2)
. . . . . .Responsável por Serviço
. . .ASSESSORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E EVENTOS
.....................................................................................................
. . .ASSESSORIA EM GESTÃO DA INFORMAÇÃO
. . . . . .Assistente (2)
. . .ASSESSORIA JURÍDICA
. . . . . .Assessor Técnico – CC
. . . . . .Assessor Especialista – CC
. . . . . .Assistente – CC
. . .ASSESSORIA PREDIAL
.....................................................................................................
. . .ASSESSORIA TÉCNICA ESTRATÉGICA
. . . . . .Assessor Técnico
. . . . . .Assistente (3)
. . .OUVIDORIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
.....................................................................................................
. . .COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS
. . . . . .Gestor B
.....................................................................................................
. . . . . .Gerência de Administração do Edifício
. . . . . . . . .Gerente I
. . . . . . . . .Responsável por Atividades (2)
. . . . . . . . .Encarregado (4)
. . . . . . . . .Responsável pela Compensação de Expedientes 1.1.1.1
. . . . . .Gerência de Expediente e Pessoal
.....................................................................................................
. . .COORDENAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO
. . . . . .Coordenador
.....................................................................................................
. . . . . .Protocolo Administrativo
. . . . . . . . .Chefe do Protocolo
. . . . . . . . .Auxiliar Técnico (3)
. . . . . .Arquivo Municipal
.....................................................................................................
. . .COORDENAÇÃO DE TRANSPORTES ADMINISTRATIVOS
. . . . . .Coordenador – CC
. . . . . .Unidade de Veículos Próprios
. . . . . . . . .Chefe de Unidade
.....................................................................................................
. . . . . . . . .Almoxarifado
. . . . . . . . . . . .Chefe do Almoxarifado
. . .ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA
.....................................................................................................
“XX – SECRETARIA MUNICIPAL DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL
. . .Secretário Municipal
. . .GABINETE DO SECRETÁRIO
.....................................................................................................
. . .GERÊNCIA DOS CONSELHOS MUNICIPAIS
. . . . . .Gestor B
. . . . . .Gerente II – CC
. . . . . .Gerente A
. . . . . .Gerente B
...................................................................................................” (NR)
Art. 9º Fica alterado o item 4 do inc. II do Anexo aoDecreto nº 8.713, de 31 de janeiro de 1986, conforme segue:
“4 – SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
Assistente, da Assessoria em Gestão da Informação;
Assistente, da Assessoria Técnica de Desenvolvimento, da Escola de Gestão Pública;
Chefe de Unidade, da Unidade de Registro e Preparo de Pagamentos I;
Chefe de Unidade, da Unidade de Registro e Preparo de Pagamentos II;
Gerente I, da Gerência do Diário Oficial, devendo obrigatoriamente apresentar curso superior completo em Comunicação Social – Jornalismo (bacharelado).” (NR)
Art. 10. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 21 de março de 2011, no que se refere
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE, 23 de maio de 2011.
José Fortunati,
Prefeito.
Sônia Vaz Pinto,
Secretária Municipal de Administração.
Registre-se e publique-se.
Newton Baggio,
Secretário Municipal de Gestão e
Acompanhamento Estratégico.