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Prefeitura Municipal de Porto Alegre

 

DECRETO Nº 17.898, DE 2 DE AGOSTO DE 2012.

 

Altera a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),oinc. XII, do art. 2º, do Decreto nº 9.391 de 17 de fevereiro de 1989 – que Consolida a Estrutura Geral da Administração Centralizada doMunicípio, lota Cargos em Comissão e Funções Gratificadas criados pelas Leisnº 6309, de 28/12/88, Lei nº 6151, de 13/07/88 e dá outras providências.

 

 

  

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE,no usodas atribuições que lhe confere o artigo 94, incisos II e IV, da Lei Orgânica doMunicípio e em conformidade com o disposto no artigo 21 da Lei nº 6.309, de 28de dezembro de 1988,

 

D E C R E T A:

 

Art. 1º  Ficamcriadas unidades de trabalho na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conformesegue:

 

I – Centro de Referência Regional em Saúdedo Trabalhador (CEREST);

 

II – Equipe de Convênios (EC), da Coordenadoria-Geralde Administração Financeira e Orçamentária (CGAFO);

 

III – Equipe de Planejamento e ControleOrçamentário       (EPCO), da CGAFO;

 

IV – Área de Transportes (AT), da Coordenadoria-Geralde Apoio Técnico-Administrativo (CGATA); e

 

V – Núcleo de DistribuiçãodeMaterial (NDM), da Equipe de Materiais (EM), da CGATA.

 

Art. 2º Ficam excluídos Cargos em Comissão (CCs) e Funções Gratificadas (FGs),integrantes da letra “c” do Anexo I da Lei nº 6.309, de 28 de dezembro de1988,lotados em unidades de trabalho da SMS, conforme segue:

 

Qt.

Código

Denominação Básica

Unidade de Trabalho

01

1.1.2.7

Gerente III - CC

Assessoria de Planejamento e Programação (ASSEPLA)

01

2.1.1.5

Assistente

Assessoria Jurídica (ASSEJUR)

01

2.1.2.6

Assessor Especialista - CC

CGAFO

01

1.1.1.5

Chefe de Equipe

Equipe de Contabilidade (EC) da CGAFO

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

EC da CGAFO

01

1.1.1.5

Chefe de Equipe

Equipe de Tesouraria (ET) da CGAFO

01

1.1.1.3

Chefe de Setor

Setor de Planejamento e Controle Orçamentário (STPCO) da CGAFO

01

1.1.2.4

Gestor E - CC

Gerência de Materiais (GM), da Equipe de Materiais (EM), da CGATA.

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

GM, da  EM, da CGATA

01

1.1.1.3

Chefe de Núcleo

Núcleo de Distribuição de Material

 (NDM), da GM, da EM, da  CGATA

01

1.1.2.5

Chefe de Equipe - CC

Equipe de Transportes (ET) da (CGATA)

01

1.1.1.5

Gerente I

Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) da GerênciaDistrital Centro (GDC), da Coordenadoria-Geral da Rede de Atenção PrimáriaSaúde (CGRAPS)

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

Pensão Pública Protegida Nova Vida (PPPNV) da GDC, da CGRAPS

01

1.1.1.3

Chefe de Núcleo

Núcleo de Convênios e Contratos (NCC), da Equipe de Controle , Avaliação eAuditoria Hospitalar e Ambulatorial (ECAAHA), da Gerência de Regulação dosServiços de Saúde (GRSS)

02

1.1.1.7

Gerente de Atividades III NS

Gerência Especial (GE)

 

Art. 3º  Ficamalteradas as denominações básicas de FGs, constantes na letra “c” do AnexoLei nº 6.309, de 1988, conforme segue:

 

De

Para

Qt.

Denominação

Código

Qt.

Denominação

Código

01

Chefe de Setor

1.1.1.3

01

Responsável por Atividades I

1.1.1.3

01

Chefe de Núcleo

1.1.1.3

01

Responsável por Atividades I

1.1.1.3

 

Art. 4º  Ficamalteradas as denominações básicas e a classificação de CCs e FGs, das constantesna letra “c” do Anexo I da Lei nº 6.309, de 1988, conforme segue:

 

De

Para

Qt.

Denominação

Código

Qt.

Denominação

Código

02

Gerente de Atividades III NS

1.1.1.7

02

Assessor Técnico

2.1.1.7

01

Chefe de Equipe - CC

1.1.2.5

01

Assistente - CC

2.1.2.5

01

Gerente III - CC

1.1.2.7

01

Assessor Técnico - CC

2.1.2.7

 

Art. 5º  Ficamextintas unidades de trabalho da SMS, conforme segue:

 

I –Equipe de Contabilidade (EC), da CGAFO;

 

II –Equipe de Tesouraria (ET), da CGAFO;

 

III –Setor de Planejamento e Controle Orçamentário (STPCO), da CGAFO;

 

IV –Núcleo de Distribuição de Material (NDM), da Gerência de Materiais (GM), daEquipe de Materiais (EM), da CGATA;

 

V –Gerência de Materiais (GM), da EM, da CGATA;

 

VI – Equipe de Transportes (ET), da CGATA;

 

VII –CEREST, daGerência Distrital Centro (GDC), da      CGRAPS;e

 

VIII –Núcleo de Convênios e Contratos(NCC), da Equipe de Controle, Avaliação e Auditoria Hospitalar e Ambulatorial (ECAAHA),da Gerência de Regulação dos Serviços de Saúde (GRSS).

 

Art. 6º Ficam lotados CCs e FGs, das constantes na letra “c” do Anexo I, daLei nº6.309, de 1988, em unidades de trabalho da SMS, conforme segue:

 

Qt.

Código

Denominação

Unidade de Trabalho

01

2.1.2.7

Assessor Técnico - CC

Gabinete do Secretário (GS)

02

2.1.1.7

Assessor Técnico

ASSEPLA

01

1.1.1.5

Gerente I

CEREST

01

1.1.1.5

Chefe de Equipe

Equipe de Convênios (EC), da CGAFO

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

EC, da CGAFO

01

1.1.1.5

Chefe de Equipe

EPCO, da CGAFO

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

EPCO, da CGAFO

01

1.1.2.4

Gestor E - CC

Área de Transportes (AT), da CGATA

01

2.1.1.5

Assistente

Assessoria de Projetos (AP), da CGATA

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

Equipe de Materiais (EM), da CGATA

01

1.1.1.3

Chefe de Núcleo

NDM,  da EM, da  CGATA

01

2.1.2.5

Assistente - CC

CGRAPS

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

CGRAPS

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

Central de Regulação e Internações Hospitalares (CRIH), da Equipe deRegulação de Consultas e Internações (ERCI), da GRSS.

01

2.1.2.6

Assessor Especialista - CC

Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV)

 

Art. 7º  Fica alteradodo art. 2º do Decreto nº 9.391, de 17 de fevereiro de 1989, conforme segue:

 

“XII SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

. . .Secretário Municipal

. . .GABINETE DO SECRETÁRIO

. . . . . .Coordenador-Geral – CC                                                      1.1.2.8

. . . . . .Chefe de Gabinete – CC                                                         1.1.2.7

. . . . . .Assessor Técnico – CC                                                           2.1.2.7

. . . . . .AuxiliarTécnico                                                              2.1.1.3

.........................................................................................................

. . .ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO

. . . . . .Assessor Técnico – CC                                                          2.1.2.7

. . . . . .Assessor Técnico (2)                                                   2.1.1.7

. . . . . .Assistente Técnico (3)                                                  2.1.1.6

. . . . . .Assistente(7)                                                                         2.1.1.5

. . . . . .Assistente – CC (2)                                                               2.1.2.5

. . .ASSESSORIA JURÍDICA

. . . . . .Coordenador-Geral – CC                                                        1.1.2.8

. . . . . .Assessor Técnico – CC                                                          2.1.2.7

. . . . . .Assessor Especialista – CC                                     2.1.2.6

. . . . . .AuxiliarTécnico                                                            2.1.1.3

. . .ASSESSORIA TÉCNICA

. . . . . .Assessor Técnico – CC (2)                                          2.1.2.7

. . .CENTRO DE REFERÊNCIA REGIONAL EM SAÚDE DO TRABALHADOR

. . . . . .Gerente I                                                                       1.1.1.5

. . .CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

........................................................................................................

. . .COORDENADORIA-GERAL DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

. . . . . .Coordenador-Geral – CC                                                       1.1.2.8

. . . . . .AssessorTécnico                                                                   2.1.1.7

. . . . . .Assessor Especialista – CC                                                   2.1.2.6

. . . . . .AssistenteTécnico                                                                  2.1.1.6

. . . . . .Equipe de Análise da Despesa

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I (2)                                      1.1.1.3

. . . . . .Equipe de Convênios

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I                                  1.1.1.3

. . . . . .Equipe de Gerenciamento da Parcela Autônoma do Sistema Único de

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . .Equipe de Planejamento e Controle Orçamentário

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I                                 1.1.1.3

. . .COORDENADORIA-GERAL DE APOIO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

. . . . . .Coordenador-Geral – CC                                                        1.1.2.8

. . . . . .AuxiliarTécnico                                                             2.1.1.3

. . . . . .Área de Transportes

. . . . . . . . .Gestor E – CC                                                                  1.1.2.4

. . . . . .Assessoria de Projetos

. . . . . . . . .Gerente de Atividades III NS – CC                          1.1.2.7

. . . . . . . . .Assistente                                                               2.1.1.5

. . . . . .Equipe de Materiais

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I                                  1.1.1.3

. . . . . . . . .Núcleo de Distribuição de Material

. . . . . . . . . . . .Chefe deNúcleo                                                          1.1.1.3

. . . . . .Equipe de Apoio Administrativo

........................................................................................................

. . . . . .Equipe de Programação e Compras

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                     1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I                                  1.1.1.3

. . .COORDENADORIA-GERAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

. . . . . .Coordenador-Geral                                                                 1.1.1.8

........................................................................................................

. . .COORDENADORIA-GERAL DA REDE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

. . . . . .Coordenador-Geral                                                                 1.1.1.8

. . . . . .Assessor Especialista – CC                                        2.1.2.6

. . . . . .Assistente – CC                                                            2.1.2.5

. . . . . .Assistente(2)                                                                         2.1.1.5

. . . . . .Responsável por AtividadesI                                                  1.1.1.3

. . . . . .GERÊNCIA DISTRITAL CENTRO

........................................................................................................

. . . . . . . . .Centro de Atenção Integral à Saúde Mental

. . . . . . . . . . . .GerenteI                                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . . . . .Oficina de Geração de Renda

. . . . . . . . . . . . . . .Gerente A                                                    1.1.1.3

. . . . . . . . .Centro de Saúde Modelo

........................................................................................................

. . . . . . . . .Pensão Pública Protegida Nova Vida

. . . . . . . . . . . .GerenteI                                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Unidade Básica de Saúde Santa Cecília

........................................................................................................

. . .GERÊNCIA DE REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE

. . . . . .Gerente IV                                                                     1.1.1.8

........................................................................................................

. . . . . .Equipe de Controle, Avaliação e Auditoria Hospitalar e Ambulatorial

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                     1.1.1.5

........................................................................................................

. . . . . . . . .Núcleo de Controle e Avaliação Hospitalar

. . . . . . . . . . . .Chefe de Núcleo                                                         1.1.1.3

. . . . . .Equipe de Regulação de Consultas e Internações

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                     1.1.1.5

. . . . . . . . .Central de Marcação de Consultas e Exames Especializados

. . . . . . . . . . . .Gerente A                                                                   1.1.1.3

. . . . . . . . .Central de Regulação e Internações Hospitalares

. . . . . . . . . . . .GerenteA                                                                    1.1.1.3

. . . . . . . . . . . .Responsável por Atividades I                            1.1.1.3

. . .GERÊNCIA DE SAÚDE DO SERVIDOR MUNICIPAL

........................................................................................................

. . .GERÊNCIA ESPECIAL

. . . . . .Gerente IV – CC                                                                     1.1.2.8

. . . . . .Gerente de Atividades III NS                                                   1.1.1.7

. . . . . .Gerente de Atividades III NS – CC                                1.1.2.7

. . . . . .Assistente                                                                              2.1.1.5

. . .HOSPITAL MATERNO INFANTIL PRESIDENTE VARGAS

. . . . ..Diretor-Geral                                                                          1.1.1.8

. . . . . .Assessor Especialista – CC                                     2.1.2.6

. . . . . .Assistente – CC                                                            2.1.2.5

. . . . . .Oficial-de-Gabinete – CC                                                   2.1.2.4

. . . . . .Divisão Administrativa e Financeira

...............................................................................................”(NR)

 

Art. 8º  Ficaalterado o inc. XII do art. 2º do Decreto nº 9.391, de 1989, no que se refere àdenominação da unidade de trabalho Coordenadoria-Geral da Rede de Atenção Primária à Saúde (CGRAPS),da SMS, para Coordenadoria-Geral de Atenção Primária, ServiçosEspecializados Ambulatoriais e Substitutivos (CGAPSES),mantendo os seus respectivos Postos de Confiança e subordinação interna.

 

Art. 9º Este Decreto entra em vigor na data de sua 

PREFEITURA MUNICIPAL DEPORTO ALEGRE, 2 de agosto de 2012.

 

 

José Fortunati,

Prefeito.

 

 

Rita de Cássia Reda Eloy,

Secretária Municipal de Administração, em exercício.

Registre-se e publique-se.

 

Urbano Schmitt,

Secretário Municipal de Gestão e  

Acompanhamento Estratégico.

SIREL

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Prefeitura Municipal de Porto Alegre

 

DECRETO Nº 17.898, DE 2 DE AGOSTO DE 2012.

 

Altera a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),oinc. XII, do art. 2º, do Decreto nº 9.391 de 17 de fevereiro de 1989 – que Consolida a Estrutura Geral da Administração Centralizada doMunicípio, lota Cargos em Comissão e Funções Gratificadas criados pelas Leisnº 6309, de 28/12/88, Lei nº 6151, de 13/07/88 e dá outras providências.

 

 

  

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE,no usodas atribuições que lhe confere o artigo 94, incisos II e IV, da Lei Orgânica doMunicípio e em conformidade com o disposto no artigo 21 da Lei nº 6.309, de 28de dezembro de 1988,

 

D E C R E T A:

 

Art. 1º  Ficamcriadas unidades de trabalho na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conformesegue:

 

I – Centro de Referência Regional em Saúdedo Trabalhador (CEREST);

 

II – Equipe de Convênios (EC), da Coordenadoria-Geralde Administração Financeira e Orçamentária (CGAFO);

 

III – Equipe de Planejamento e ControleOrçamentário       (EPCO), da CGAFO;

 

IV – Área de Transportes (AT), da Coordenadoria-Geralde Apoio Técnico-Administrativo (CGATA); e

 

V – Núcleo de DistribuiçãodeMaterial (NDM), da Equipe de Materiais (EM), da CGATA.

 

Art. 2º Ficam excluídos Cargos em Comissão (CCs) e Funções Gratificadas (FGs),integrantes da letra “c” do Anexo I da Lei nº 6.309, de 28 de dezembro de1988,lotados em unidades de trabalho da SMS, conforme segue:

 

Qt.

Código

Denominação Básica

Unidade de Trabalho

01

1.1.2.7

Gerente III - CC

Assessoria de Planejamento e Programação (ASSEPLA)

01

2.1.1.5

Assistente

Assessoria Jurídica (ASSEJUR)

01

2.1.2.6

Assessor Especialista - CC

CGAFO

01

1.1.1.5

Chefe de Equipe

Equipe de Contabilidade (EC) da CGAFO

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

EC da CGAFO

01

1.1.1.5

Chefe de Equipe

Equipe de Tesouraria (ET) da CGAFO

01

1.1.1.3

Chefe de Setor

Setor de Planejamento e Controle Orçamentário (STPCO) da CGAFO

01

1.1.2.4

Gestor E - CC

Gerência de Materiais (GM), da Equipe de Materiais (EM), da CGATA.

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

GM, da  EM, da CGATA

01

1.1.1.3

Chefe de Núcleo

Núcleo de Distribuição de Material

 (NDM), da GM, da EM, da  CGATA

01

1.1.2.5

Chefe de Equipe - CC

Equipe de Transportes (ET) da (CGATA)

01

1.1.1.5

Gerente I

Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) da GerênciaDistrital Centro (GDC), da Coordenadoria-Geral da Rede de Atenção PrimáriaSaúde (CGRAPS)

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

Pensão Pública Protegida Nova Vida (PPPNV) da GDC, da CGRAPS

01

1.1.1.3

Chefe de Núcleo

Núcleo de Convênios e Contratos (NCC), da Equipe de Controle , Avaliação eAuditoria Hospitalar e Ambulatorial (ECAAHA), da Gerência de Regulação dosServiços de Saúde (GRSS)

02

1.1.1.7

Gerente de Atividades III NS

Gerência Especial (GE)

 

Art. 3º  Ficamalteradas as denominações básicas de FGs, constantes na letra “c” do AnexoLei nº 6.309, de 1988, conforme segue:

 

De

Para

Qt.

Denominação

Código

Qt.

Denominação

Código

01

Chefe de Setor

1.1.1.3

01

Responsável por Atividades I

1.1.1.3

01

Chefe de Núcleo

1.1.1.3

01

Responsável por Atividades I

1.1.1.3

 

Art. 4º  Ficamalteradas as denominações básicas e a classificação de CCs e FGs, das constantesna letra “c” do Anexo I da Lei nº 6.309, de 1988, conforme segue:

 

De

Para

Qt.

Denominação

Código

Qt.

Denominação

Código

02

Gerente de Atividades III NS

1.1.1.7

02

Assessor Técnico

2.1.1.7

01

Chefe de Equipe - CC

1.1.2.5

01

Assistente - CC

2.1.2.5

01

Gerente III - CC

1.1.2.7

01

Assessor Técnico - CC

2.1.2.7

 

Art. 5º  Ficamextintas unidades de trabalho da SMS, conforme segue:

 

I –Equipe de Contabilidade (EC), da CGAFO;

 

II –Equipe de Tesouraria (ET), da CGAFO;

 

III –Setor de Planejamento e Controle Orçamentário (STPCO), da CGAFO;

 

IV –Núcleo de Distribuição de Material (NDM), da Gerência de Materiais (GM), daEquipe de Materiais (EM), da CGATA;

 

V –Gerência de Materiais (GM), da EM, da CGATA;

 

VI – Equipe de Transportes (ET), da CGATA;

 

VII –CEREST, daGerência Distrital Centro (GDC), da      CGRAPS;e

 

VIII –Núcleo de Convênios e Contratos(NCC), da Equipe de Controle, Avaliação e Auditoria Hospitalar e Ambulatorial (ECAAHA),da Gerência de Regulação dos Serviços de Saúde (GRSS).

 

Art. 6º Ficam lotados CCs e FGs, das constantes na letra “c” do Anexo I, daLei nº6.309, de 1988, em unidades de trabalho da SMS, conforme segue:

 

Qt.

Código

Denominação

Unidade de Trabalho

01

2.1.2.7

Assessor Técnico - CC

Gabinete do Secretário (GS)

02

2.1.1.7

Assessor Técnico

ASSEPLA

01

1.1.1.5

Gerente I

CEREST

01

1.1.1.5

Chefe de Equipe

Equipe de Convênios (EC), da CGAFO

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

EC, da CGAFO

01

1.1.1.5

Chefe de Equipe

EPCO, da CGAFO

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

EPCO, da CGAFO

01

1.1.2.4

Gestor E - CC

Área de Transportes (AT), da CGATA

01

2.1.1.5

Assistente

Assessoria de Projetos (AP), da CGATA

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

Equipe de Materiais (EM), da CGATA

01

1.1.1.3

Chefe de Núcleo

NDM,  da EM, da  CGATA

01

2.1.2.5

Assistente - CC

CGRAPS

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

CGRAPS

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

Central de Regulação e Internações Hospitalares (CRIH), da Equipe deRegulação de Consultas e Internações (ERCI), da GRSS.

01

2.1.2.6

Assessor Especialista - CC

Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV)

 

Art. 7º  Fica alteradodo art. 2º do Decreto nº 9.391, de 17 de fevereiro de 1989, conforme segue:

 

“XII SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

. . .Secretário Municipal

. . .GABINETE DO SECRETÁRIO

. . . . . .Coordenador-Geral – CC                                                      1.1.2.8

. . . . . .Chefe de Gabinete – CC                                                         1.1.2.7

. . . . . .Assessor Técnico – CC                                                           2.1.2.7

. . . . . .AuxiliarTécnico                                                              2.1.1.3

.........................................................................................................

. . .ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO

. . . . . .Assessor Técnico – CC                                                          2.1.2.7

. . . . . .Assessor Técnico (2)                                                   2.1.1.7

. . . . . .Assistente Técnico (3)                                                  2.1.1.6

. . . . . .Assistente(7)                                                                         2.1.1.5

. . . . . .Assistente – CC (2)                                                               2.1.2.5

. . .ASSESSORIA JURÍDICA

. . . . . .Coordenador-Geral – CC                                                        1.1.2.8

. . . . . .Assessor Técnico – CC                                                          2.1.2.7

. . . . . .Assessor Especialista – CC                                     2.1.2.6

. . . . . .AuxiliarTécnico                                                            2.1.1.3

. . .ASSESSORIA TÉCNICA

. . . . . .Assessor Técnico – CC (2)                                          2.1.2.7

. . .CENTRO DE REFERÊNCIA REGIONAL EM SAÚDE DO TRABALHADOR

. . . . . .Gerente I                                                                       1.1.1.5

. . .CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

........................................................................................................

. . .COORDENADORIA-GERAL DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

. . . . . .Coordenador-Geral – CC                                                       1.1.2.8

. . . . . .AssessorTécnico                                                                   2.1.1.7

. . . . . .Assessor Especialista – CC                                                   2.1.2.6

. . . . . .AssistenteTécnico                                                                  2.1.1.6

. . . . . .Equipe de Análise da Despesa

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I (2)                                      1.1.1.3

. . . . . .Equipe de Convênios

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I                                  1.1.1.3

. . . . . .Equipe de Gerenciamento da Parcela Autônoma do Sistema Único de

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . .Equipe de Planejamento e Controle Orçamentário

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I                                 1.1.1.3

. . .COORDENADORIA-GERAL DE APOIO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

. . . . . .Coordenador-Geral – CC                                                        1.1.2.8

. . . . . .AuxiliarTécnico                                                             2.1.1.3

. . . . . .Área de Transportes

. . . . . . . . .Gestor E – CC                                                                  1.1.2.4

. . . . . .Assessoria de Projetos

. . . . . . . . .Gerente de Atividades III NS – CC                          1.1.2.7

. . . . . . . . .Assistente                                                               2.1.1.5

. . . . . .Equipe de Materiais

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I                                  1.1.1.3

. . . . . . . . .Núcleo de Distribuição de Material

. . . . . . . . . . . .Chefe deNúcleo                                                          1.1.1.3

. . . . . .Equipe de Apoio Administrativo

........................................................................................................

. . . . . .Equipe de Programação e Compras

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                     1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I                                  1.1.1.3

. . .COORDENADORIA-GERAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

. . . . . .Coordenador-Geral                                                                 1.1.1.8

........................................................................................................

. . .COORDENADORIA-GERAL DA REDE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

. . . . . .Coordenador-Geral                                                                 1.1.1.8

. . . . . .Assessor Especialista – CC                                        2.1.2.6

. . . . . .Assistente – CC                                                            2.1.2.5

. . . . . .Assistente(2)                                                                         2.1.1.5

. . . . . .Responsável por AtividadesI                                                  1.1.1.3

. . . . . .GERÊNCIA DISTRITAL CENTRO

........................................................................................................

. . . . . . . . .Centro de Atenção Integral à Saúde Mental

. . . . . . . . . . . .GerenteI                                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . . . . .Oficina de Geração de Renda

. . . . . . . . . . . . . . .Gerente A                                                    1.1.1.3

. . . . . . . . .Centro de Saúde Modelo

........................................................................................................

. . . . . . . . .Pensão Pública Protegida Nova Vida

. . . . . . . . . . . .GerenteI                                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Unidade Básica de Saúde Santa Cecília

........................................................................................................

. . .GERÊNCIA DE REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE

. . . . . .Gerente IV                                                                     1.1.1.8

........................................................................................................

. . . . . .Equipe de Controle, Avaliação e Auditoria Hospitalar e Ambulatorial

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                     1.1.1.5

........................................................................................................

. . . . . . . . .Núcleo de Controle e Avaliação Hospitalar

. . . . . . . . . . . .Chefe de Núcleo                                                         1.1.1.3

. . . . . .Equipe de Regulação de Consultas e Internações

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                     1.1.1.5

. . . . . . . . .Central de Marcação de Consultas e Exames Especializados

. . . . . . . . . . . .Gerente A                                                                   1.1.1.3

. . . . . . . . .Central de Regulação e Internações Hospitalares

. . . . . . . . . . . .GerenteA                                                                    1.1.1.3

. . . . . . . . . . . .Responsável por Atividades I                            1.1.1.3

. . .GERÊNCIA DE SAÚDE DO SERVIDOR MUNICIPAL

........................................................................................................

. . .GERÊNCIA ESPECIAL

. . . . . .Gerente IV – CC                                                                     1.1.2.8

. . . . . .Gerente de Atividades III NS                                                   1.1.1.7

. . . . . .Gerente de Atividades III NS – CC                                1.1.2.7

. . . . . .Assistente                                                                              2.1.1.5

. . .HOSPITAL MATERNO INFANTIL PRESIDENTE VARGAS

. . . . ..Diretor-Geral                                                                          1.1.1.8

. . . . . .Assessor Especialista – CC                                     2.1.2.6

. . . . . .Assistente – CC                                                            2.1.2.5

. . . . . .Oficial-de-Gabinete – CC                                                   2.1.2.4

. . . . . .Divisão Administrativa e Financeira

...............................................................................................”(NR)

 

Art. 8º  Ficaalterado o inc. XII do art. 2º do Decreto nº 9.391, de 1989, no que se refere àdenominação da unidade de trabalho Coordenadoria-Geral da Rede de Atenção Primária à Saúde (CGRAPS),da SMS, para Coordenadoria-Geral de Atenção Primária, ServiçosEspecializados Ambulatoriais e Substitutivos (CGAPSES),mantendo os seus respectivos Postos de Confiança e subordinação interna.

 

Art. 9º Este Decreto entra em vigor na data de sua 

PREFEITURA MUNICIPAL DEPORTO ALEGRE, 2 de agosto de 2012.

 

 

José Fortunati,

Prefeito.

 

 

Rita de Cássia Reda Eloy,

Secretária Municipal de Administração, em exercício.

Registre-se e publique-se.

 

Urbano Schmitt,

Secretário Municipal de Gestão e  

Acompanhamento Estratégico.

SIREL

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Prefeitura Municipal de Porto Alegre

 

DECRETO Nº 17.898, DE 2 DE AGOSTO DE 2012.

 

Altera a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),oinc. XII, do art. 2º, do Decreto nº 9.391 de 17 de fevereiro de 1989 – que Consolida a Estrutura Geral da Administração Centralizada doMunicípio, lota Cargos em Comissão e Funções Gratificadas criados pelas Leisnº 6309, de 28/12/88, Lei nº 6151, de 13/07/88 e dá outras providências.

 

 

  

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE,no usodas atribuições que lhe confere o artigo 94, incisos II e IV, da Lei Orgânica doMunicípio e em conformidade com o disposto no artigo 21 da Lei nº 6.309, de 28de dezembro de 1988,

 

D E C R E T A:

 

Art. 1º  Ficamcriadas unidades de trabalho na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conformesegue:

 

I – Centro de Referência Regional em Saúdedo Trabalhador (CEREST);

 

II – Equipe de Convênios (EC), da Coordenadoria-Geralde Administração Financeira e Orçamentária (CGAFO);

 

III – Equipe de Planejamento e ControleOrçamentário       (EPCO), da CGAFO;

 

IV – Área de Transportes (AT), da Coordenadoria-Geralde Apoio Técnico-Administrativo (CGATA); e

 

V – Núcleo de DistribuiçãodeMaterial (NDM), da Equipe de Materiais (EM), da CGATA.

 

Art. 2º Ficam excluídos Cargos em Comissão (CCs) e Funções Gratificadas (FGs),integrantes da letra “c” do Anexo I da Lei nº 6.309, de 28 de dezembro de1988,lotados em unidades de trabalho da SMS, conforme segue:

 

Qt.

Código

Denominação Básica

Unidade de Trabalho

01

1.1.2.7

Gerente III - CC

Assessoria de Planejamento e Programação (ASSEPLA)

01

2.1.1.5

Assistente

Assessoria Jurídica (ASSEJUR)

01

2.1.2.6

Assessor Especialista - CC

CGAFO

01

1.1.1.5

Chefe de Equipe

Equipe de Contabilidade (EC) da CGAFO

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

EC da CGAFO

01

1.1.1.5

Chefe de Equipe

Equipe de Tesouraria (ET) da CGAFO

01

1.1.1.3

Chefe de Setor

Setor de Planejamento e Controle Orçamentário (STPCO) da CGAFO

01

1.1.2.4

Gestor E - CC

Gerência de Materiais (GM), da Equipe de Materiais (EM), da CGATA.

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

GM, da  EM, da CGATA

01

1.1.1.3

Chefe de Núcleo

Núcleo de Distribuição de Material

 (NDM), da GM, da EM, da  CGATA

01

1.1.2.5

Chefe de Equipe - CC

Equipe de Transportes (ET) da (CGATA)

01

1.1.1.5

Gerente I

Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) da GerênciaDistrital Centro (GDC), da Coordenadoria-Geral da Rede de Atenção PrimáriaSaúde (CGRAPS)

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

Pensão Pública Protegida Nova Vida (PPPNV) da GDC, da CGRAPS

01

1.1.1.3

Chefe de Núcleo

Núcleo de Convênios e Contratos (NCC), da Equipe de Controle , Avaliação eAuditoria Hospitalar e Ambulatorial (ECAAHA), da Gerência de Regulação dosServiços de Saúde (GRSS)

02

1.1.1.7

Gerente de Atividades III NS

Gerência Especial (GE)

 

Art. 3º  Ficamalteradas as denominações básicas de FGs, constantes na letra “c” do AnexoLei nº 6.309, de 1988, conforme segue:

 

De

Para

Qt.

Denominação

Código

Qt.

Denominação

Código

01

Chefe de Setor

1.1.1.3

01

Responsável por Atividades I

1.1.1.3

01

Chefe de Núcleo

1.1.1.3

01

Responsável por Atividades I

1.1.1.3

 

Art. 4º  Ficamalteradas as denominações básicas e a classificação de CCs e FGs, das constantesna letra “c” do Anexo I da Lei nº 6.309, de 1988, conforme segue:

 

De

Para

Qt.

Denominação

Código

Qt.

Denominação

Código

02

Gerente de Atividades III NS

1.1.1.7

02

Assessor Técnico

2.1.1.7

01

Chefe de Equipe - CC

1.1.2.5

01

Assistente - CC

2.1.2.5

01

Gerente III - CC

1.1.2.7

01

Assessor Técnico - CC

2.1.2.7

 

Art. 5º  Ficamextintas unidades de trabalho da SMS, conforme segue:

 

I –Equipe de Contabilidade (EC), da CGAFO;

 

II –Equipe de Tesouraria (ET), da CGAFO;

 

III –Setor de Planejamento e Controle Orçamentário (STPCO), da CGAFO;

 

IV –Núcleo de Distribuição de Material (NDM), da Gerência de Materiais (GM), daEquipe de Materiais (EM), da CGATA;

 

V –Gerência de Materiais (GM), da EM, da CGATA;

 

VI – Equipe de Transportes (ET), da CGATA;

 

VII –CEREST, daGerência Distrital Centro (GDC), da      CGRAPS;e

 

VIII –Núcleo de Convênios e Contratos(NCC), da Equipe de Controle, Avaliação e Auditoria Hospitalar e Ambulatorial (ECAAHA),da Gerência de Regulação dos Serviços de Saúde (GRSS).

 

Art. 6º Ficam lotados CCs e FGs, das constantes na letra “c” do Anexo I, daLei nº6.309, de 1988, em unidades de trabalho da SMS, conforme segue:

 

Qt.

Código

Denominação

Unidade de Trabalho

01

2.1.2.7

Assessor Técnico - CC

Gabinete do Secretário (GS)

02

2.1.1.7

Assessor Técnico

ASSEPLA

01

1.1.1.5

Gerente I

CEREST

01

1.1.1.5

Chefe de Equipe

Equipe de Convênios (EC), da CGAFO

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

EC, da CGAFO

01

1.1.1.5

Chefe de Equipe

EPCO, da CGAFO

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

EPCO, da CGAFO

01

1.1.2.4

Gestor E - CC

Área de Transportes (AT), da CGATA

01

2.1.1.5

Assistente

Assessoria de Projetos (AP), da CGATA

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

Equipe de Materiais (EM), da CGATA

01

1.1.1.3

Chefe de Núcleo

NDM,  da EM, da  CGATA

01

2.1.2.5

Assistente - CC

CGRAPS

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

CGRAPS

01

1.1.1.3

Responsável por Atividades I

Central de Regulação e Internações Hospitalares (CRIH), da Equipe deRegulação de Consultas e Internações (ERCI), da GRSS.

01

2.1.2.6

Assessor Especialista - CC

Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV)

 

Art. 7º  Fica alteradodo art. 2º do Decreto nº 9.391, de 17 de fevereiro de 1989, conforme segue:

 

“XII SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

. . .Secretário Municipal

. . .GABINETE DO SECRETÁRIO

. . . . . .Coordenador-Geral – CC                                                      1.1.2.8

. . . . . .Chefe de Gabinete – CC                                                         1.1.2.7

. . . . . .Assessor Técnico – CC                                                           2.1.2.7

. . . . . .AuxiliarTécnico                                                              2.1.1.3

.........................................................................................................

. . .ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO

. . . . . .Assessor Técnico – CC                                                          2.1.2.7

. . . . . .Assessor Técnico (2)                                                   2.1.1.7

. . . . . .Assistente Técnico (3)                                                  2.1.1.6

. . . . . .Assistente(7)                                                                         2.1.1.5

. . . . . .Assistente – CC (2)                                                               2.1.2.5

. . .ASSESSORIA JURÍDICA

. . . . . .Coordenador-Geral – CC                                                        1.1.2.8

. . . . . .Assessor Técnico – CC                                                          2.1.2.7

. . . . . .Assessor Especialista – CC                                     2.1.2.6

. . . . . .AuxiliarTécnico                                                            2.1.1.3

. . .ASSESSORIA TÉCNICA

. . . . . .Assessor Técnico – CC (2)                                          2.1.2.7

. . .CENTRO DE REFERÊNCIA REGIONAL EM SAÚDE DO TRABALHADOR

. . . . . .Gerente I                                                                       1.1.1.5

. . .CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

........................................................................................................

. . .COORDENADORIA-GERAL DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

. . . . . .Coordenador-Geral – CC                                                       1.1.2.8

. . . . . .AssessorTécnico                                                                   2.1.1.7

. . . . . .Assessor Especialista – CC                                                   2.1.2.6

. . . . . .AssistenteTécnico                                                                  2.1.1.6

. . . . . .Equipe de Análise da Despesa

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I (2)                                      1.1.1.3

. . . . . .Equipe de Convênios

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I                                  1.1.1.3

. . . . . .Equipe de Gerenciamento da Parcela Autônoma do Sistema Único de

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . .Equipe de Planejamento e Controle Orçamentário

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I                                 1.1.1.3

. . .COORDENADORIA-GERAL DE APOIO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

. . . . . .Coordenador-Geral – CC                                                        1.1.2.8

. . . . . .AuxiliarTécnico                                                             2.1.1.3

. . . . . .Área de Transportes

. . . . . . . . .Gestor E – CC                                                                  1.1.2.4

. . . . . .Assessoria de Projetos

. . . . . . . . .Gerente de Atividades III NS – CC                          1.1.2.7

. . . . . . . . .Assistente                                                               2.1.1.5

. . . . . .Equipe de Materiais

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I                                  1.1.1.3

. . . . . . . . .Núcleo de Distribuição de Material

. . . . . . . . . . . .Chefe deNúcleo                                                          1.1.1.3

. . . . . .Equipe de Apoio Administrativo

........................................................................................................

. . . . . .Equipe de Programação e Compras

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                     1.1.1.5

. . . . . . . . .Responsável por Atividades I                                  1.1.1.3

. . .COORDENADORIA-GERAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

. . . . . .Coordenador-Geral                                                                 1.1.1.8

........................................................................................................

. . .COORDENADORIA-GERAL DA REDE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

. . . . . .Coordenador-Geral                                                                 1.1.1.8

. . . . . .Assessor Especialista – CC                                        2.1.2.6

. . . . . .Assistente – CC                                                            2.1.2.5

. . . . . .Assistente(2)                                                                         2.1.1.5

. . . . . .Responsável por AtividadesI                                                  1.1.1.3

. . . . . .GERÊNCIA DISTRITAL CENTRO

........................................................................................................

. . . . . . . . .Centro de Atenção Integral à Saúde Mental

. . . . . . . . . . . .GerenteI                                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . . . . .Oficina de Geração de Renda

. . . . . . . . . . . . . . .Gerente A                                                    1.1.1.3

. . . . . . . . .Centro de Saúde Modelo

........................................................................................................

. . . . . . . . .Pensão Pública Protegida Nova Vida

. . . . . . . . . . . .GerenteI                                                                      1.1.1.5

. . . . . . . . .Unidade Básica de Saúde Santa Cecília

........................................................................................................

. . .GERÊNCIA DE REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE

. . . . . .Gerente IV                                                                     1.1.1.8

........................................................................................................

. . . . . .Equipe de Controle, Avaliação e Auditoria Hospitalar e Ambulatorial

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                     1.1.1.5

........................................................................................................

. . . . . . . . .Núcleo de Controle e Avaliação Hospitalar

. . . . . . . . . . . .Chefe de Núcleo                                                         1.1.1.3

. . . . . .Equipe de Regulação de Consultas e Internações

. . . . . . . . .Chefe de Equipe                                                     1.1.1.5

. . . . . . . . .Central de Marcação de Consultas e Exames Especializados

. . . . . . . . . . . .Gerente A                                                                   1.1.1.3

. . . . . . . . .Central de Regulação e Internações Hospitalares

. . . . . . . . . . . .GerenteA                                                                    1.1.1.3

. . . . . . . . . . . .Responsável por Atividades I                            1.1.1.3

. . .GERÊNCIA DE SAÚDE DO SERVIDOR MUNICIPAL

........................................................................................................

. . .GERÊNCIA ESPECIAL

. . . . . .Gerente IV – CC                                                                     1.1.2.8

. . . . . .Gerente de Atividades III NS                                                   1.1.1.7

. . . . . .Gerente de Atividades III NS – CC                                1.1.2.7

. . . . . .Assistente                                                                              2.1.1.5

. . .HOSPITAL MATERNO INFANTIL PRESIDENTE VARGAS

. . . . ..Diretor-Geral                                                                          1.1.1.8

. . . . . .Assessor Especialista – CC                                     2.1.2.6

. . . . . .Assistente – CC                                                            2.1.2.5

. . . . . .Oficial-de-Gabinete – CC                                                   2.1.2.4

. . . . . .Divisão Administrativa e Financeira

...............................................................................................”(NR)

 

Art. 8º  Ficaalterado o inc. XII do art. 2º do Decreto nº 9.391, de 1989, no que se refere àdenominação da unidade de trabalho Coordenadoria-Geral da Rede de Atenção Primária à Saúde (CGRAPS),da SMS, para Coordenadoria-Geral de Atenção Primária, ServiçosEspecializados Ambulatoriais e Substitutivos (CGAPSES),mantendo os seus respectivos Postos de Confiança e subordinação interna.

 

Art. 9º Este Decreto entra em vigor na data de sua 

PREFEITURA MUNICIPAL DEPORTO ALEGRE, 2 de agosto de 2012.

 

 

José Fortunati,

Prefeito.

 

 

Rita de Cássia Reda Eloy,

Secretária Municipal de Administração, em exercício.

Registre-se e publique-se.

 

Urbano Schmitt,

Secretário Municipal de Gestão e  

Acompanhamento Estratégico.